google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : UMA BOA RECEITA PARA O DIA DE HOJE TESTADA E APROVADA

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 12 de setembro de 2010

UMA BOA RECEITA PARA O DIA DE HOJE TESTADA E APROVADA


Receita de Torta de Bacalhau


Ingredientes:
  • 3 postas de bacalhau demolhado
  • 0.50 dl de azeite
  • 1 cebola grande
  • 6 col. sopa farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 1L. leite
  • sal, pimenta e noz moscada q.b.
imagem: Receita de Torta de Bacalhau
Preparação:
  1. Coza o bacalhau em 0.5 l de água, em lume brando, durante 10 minutos. Depois escorra-o, limpe-o de peles e espinhas e desfaça-o, à mão, em lasquinhas finas e pequeninas. Reserve a água da cozedura.

  2. Entretanto, descasque e corte em meias luas fininhas as cebolas, para um tacho e junte o azeite; deixe refogar e adicione as lascas de bacalhau; misture muito bem e acrescente a farinha; mexa e junte aos poucos o leite quente sem parar de mexer; junte também a água de cozer o bacalhau (0.5l); deixe ferver e retire do lume.

  3. Junte as gemas uma a uma misturando bem e leve novamente ao lume sempre a mexer para engrossar; não deixe ferver; retire do lume e tempere com sal, pimenta e noz moscada. Deixe arrefecer.

  4. Bata as claras com uma pedrinha de sal em castelo bem firme, e envolva-as levemente no preparado de bacalhau. Deite num pirex bem untado de margarina e forrado de papel vegetal também untado, e leve ao forno já aquecido a 180ºC durante30 minutos; se ao fim de 15 minutos tiver alourado pouco ou quase nada, aumente o calor. Não deixe secar. Verifique com um palito se não sai molhado.

  5. Retire do forno e vire sobre um pano e enrole com cuidado; deixe arrefecer um pouco para não se escangalhar ao colocar na travessa. (trabalho feito com muito cuidado). Sirva quente e acompanhe com molho de tomate e uma salada.
  6. PRONTO A SERVIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!