google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Agricultora do município de Livramento dá luz a trigêmeas em parto normal

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Agricultora do município de Livramento dá luz a trigêmeas em parto normal



Agricultora do município de Livramento dá luz a trigêmeas em parto normal
Um fato raro emocionou os médicos obstetras e pediatras da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). A agricultora Suelinalva Gouveia, 37, deu a luz a três meninas, nascidas sem necessidade de intervenção cirúrgica. Os bebês são saudáveis e não precisaram passar, nem mesmo, pela incubadora. De família humilde, ela agora pede ajuda para comprar fraudas, roupas e leite.

Suelinalva, que mora na comunidade rural Arius II, município de Livramento, teve uma gestação tranqüila, e na quarta-feira, foi encaminhada pela Secretaria de Saúde da cidade para Campina Grande, já que apresentava as primeiras contrações. Horas depois, a agricultora deu a luz a três meninas, nascidas sem nenhum problema de saúde, o que surpreendeu os médicos. Uma delas pesou apenas 1,9 kg, mesmo assim, não apresentou dificuldades após o nascimento.


Suelinalva já tem dois filhos. Um de dez anos de idade e outro com um ano e oito meses. “Estamos pedindo a ajuda de todos para que possam doar roupinhas de bebês, fraudas e leite, já que ela é agricultora e não tem condições de comprar esses itens para as trigêmeas”, afirmou a secretária de Saúde de Livramento, Aramari Siqueira, acrescentando ainda que as três meninas ainda não têm nome.  

Mãe e filhas já estão em casa e agora recebem o carinho de amigos e familiares.

Os interessados em doar alguma coisa devem ligar para a Secretaria de Saúde do município (83) 3477-1042.


O nascimento de trigêmeos, quando não relacionado a fertilização assistida, é considerado um fato raro e um procedimento de alta complexidade. A incidência da gestação natural, é uma para cada 9 mil nascimentos.


Vitrine do cariri
Giovannia Brito
Assessoria de imprensa PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!