google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Novas regras para concursos devem começar a valer ainda este ano

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Novas regras para concursos devem começar a valer ainda este ano

Depois de anunciar na semana passada um pacote de normas que visam dar mais segurança às seleções públicas em concursos públicos, o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo Bringel, garantiu que até o fim deste ano todas as medidas administrativas serão adotadas em concursos de órgãos federais.
Nos cursinhos preparatórios, as novas regras foram recebidas com entusiasmo pelos candidatos, que esperam que Estado e município adotem as normas como modelo. Alunos da Academia do Concurso, Nayara Gomes e Bruno Corteze se dizem mais seguros.
"É muito bom poder contar com essas medidas. O grande medo de quem estuda continua sendo as fraudes", aponta a estudante de Direito. Já Bruno destaca a necessidade de contratar boas organizadoras. "Disciplinar as bancas é fundamental. Muitas vezes, elas tomam decisões arbitrárias", diz.
Especialistas em seleções veem avanços nas determinações, mas não se dizem satisfeitos. Para o professor Ricardo Ferreira, o governo deveria criar selo de qualidade para as bancas, uma espécie de ISO que colocaria a empresa no rol das que cumprem, com excelência, as regras de segurança. Já para Maria Thereza Sombra, da Anpac (Associação Nacional de Proteção aos Concursos), deveria constar nas normas a obrigatoriedade de que as entidades convocassem todos os aprovados classificados dentro do número de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!