google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Carteiras de identidade devem ser substituídas a partir de dezembro.

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Carteiras de identidade devem ser substituídas a partir de dezembro.


A partir do mês de dezembro, as tradicionais carteiras de identidade poderão ser substituídas pelo Registro de Identificação do Cidadão (RIC), cartão magnético que deverá fazer com que os brasileiros precisem ter em mãos apenas um documento, que servirá para diversas situações. Para definir como será o processo de substituição, algumas reuniões serão realizadas. A primeira está prevista para a próxima semana.

Na Paraíba, o órgão que deverá ficar responsável pela emissão do novo documento é o Instituto de Polícia Científica (IPC), que atualmente emite a carteira de identidade. Segundo o diretor do IPC, Antônio Toscano, a reunião que será realizada em Brasília na próxima semana deverá definir como funcionará o serviço.

“Vai ser tudo definido na próxima semana. Vão participar deste encontro os diretores de identificação de todo o país e representantes dos Estados”, informou, acrescentando que hoje será definido o dia em que a reunião acontecerá.

O controle do número único, bem como a centralização dos dados de cada cidadão deverão ser realizados a partir do Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, criado pelo Governo Federal e que deverá ser operacionalizado e atualizado pelas próprias Unidades da Federação.

O RIC, criado pela Lei 9.454/97, deverá substituir os números de documentos como Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Título de Eleitor. A nova identidade conterá obrigatoriamente as seguintes informações: nome, data de nascimento, sexo, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital, foto, órgão emissor, local, data de expedição e um código magnético que deverá facilitar a identificação dos cidadãos. Além disto, será optativa a disponibilização do tipo sanguíneo e se a pessoa pretende ou não doar órgãos. A lei que determinou a criação da nova identidade foi aprovada em 1997, mas aguardava regulamentação.

E TEM DOIDO NO SERTÃO?

No Sertão, pastor diz que novo RG traz a marca do 'cão'


O pastor Luiz Lourenço, da cidade de Marizopólis, no Sertão do Estado, revelou nesta sexta-feira (10) que há oito anos teve uma revelação: a nova carteira de identidade, que será implantada nos próximos meses e que traz em outras novidades um chip, é na verdade um sinal da besta-fera, mais conhecido como o diabo.

A revelação foi feita durante o programa Acorda Paraíba, da Correio Sat.

Esse novo cartão de identidade do cidadão brasileiro terá, obrigatoriamente, nome, sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão.

Pastor Poroca, como é conhecido Luiz Lourenço, garante que vai ter que orientar os fiéis a não tirar o novo documento, que segundo ele traz o sinal da vinda do anticristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!