google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Vai de reto ''Vadre reto"

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vai de reto ''Vadre reto"

Guerra santa: em carta aberta, 48 representantes de entidades religiosas e civis acusam Dom Aldo de preconceito contra os pobres e pedem a substituição do Arcebispo da Paraíba à CNBB.

Essa vai dar o que falar. Em carta aberta dirigida à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, 48 representantes de entidades civis e religiosas, entre eles, professores da UFPB, membros de pastorais e até um diácono, pedem a substituição do arcebispo da Paraíba Dom Aldo de Cillo Pagotto. Eles acusam Dom Aldo de atitudes preconceituosas contra os pobres e privilegiamento dos ricos.

"Desde o primeiro ano de sua chegada a essa Arquidiocese (cf. documentos anexos), principalmente no tocante ao seu relacionamento sistematicamente desrespeitoso e preconceituoso em relação aos pobres, à maioria das pastorais sociais (que não apenas não têm contado com seu apoio, antes têm sido por ele hostilizadas)", diz um trecho da carta.

O estopim foi quando Dom Aldo se posicionou contrário ao plebiscito que discutirá limite de extensão de propriedade de terra.

bandeira amplamente consensual entre as organizações de base da sociedade brasileira (pleito assumido pela CNBB, pelo CONIC e mais de cinqüenta entidades e movimentos populares) e que tem fundamento na própria Doutrina Social da Igreja e nos Documentos da CNBB".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!