google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Avião-robô solar poderá voar sem pousar por até cinco anos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Avião-robô solar poderá voar sem pousar por até cinco anos


Imagem artística mostra o Solar Eagle, que será apresentado em 2014. Foto: Imagem Boeing/Divulgação
Imagem artística mostra o Solar Eagle, que será apresentado em 2014Foto: Imagem Boeing/Divulgação

A Boeing está desenvolvendo uma aeronave movida a energia solar que será capaz de voar ininterruptamente por cinco anos e deve ser utilizada em missões militares dos Estados Unidos.
A Boeing assinou no último dia 14 com a Darpa - Defense Advanced Research Projects Agency, a agência norte-americana de pesquisas em defesa, para desenvolver uma aeronave não tripulada SolarEagle, a ser apresentada na demonstração Vulture II, em 2014.
Pat O'Neil, gerente do programa Boeing Phantom Works - braço da empresa para pesquisa e desenvolvimento, descreve a SolarEagle como "uma aeronave de configuração única, não tripulada, desenvolvida para, eventualmente, permanecer em altitudes estratosféricas por até cinco anos".
O'Neil continua, dizendo que a empresa tem um sistema de energia solar bem desenvolvido, capaz de atingir este objetivo, possibilitando missões persistentes de reconhecimento, inteligência, monitoramento e comunicação, em altitudes superiores a 18 mil m.
As placas solares produzirão energia que será utilizada durante o dia e terá uma parte armazenada para a noite. A aeronave terá motores elétricos bastante eficientes e asas de 120 m para aumentar a área de captação de luz solar. Durante o período de testes, a SolarEagle ficará voando por 30 dias.
A Boeing desenvolve mais projetos no campo de energias renováveis, como a outra aeronave solar, a Phantom Ray, além da Phantom Eye, adaptada para grandes altitudes e longo tempo de autonomia. A Phantom Eye será movida a hidrogênio e espera-se que seja capaz de ficar no céu por até quatro dias. Ambas devem realizar seu voo inaugural em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!