google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Gengibre pode ajudar a reduzir dores musculares, aponta estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gengibre pode ajudar a reduzir dores musculares, aponta estudo


Conhecido principalmente por ajudar a tratar dores de garganta, gripes e resfriados, o gengibre pode ser eficaz também em amenizar dores musculares após exercícios pesados, segundo pesquisa americana recentemente publicada na revista científica Journal of Pain Results.

Avaliando cerca de 70 voluntários, pesquisadores da Universidade da Geórgia, nos EUA, descobriram que o uso de gengibre por 11 dias consecutivos pode reduzir significativamente as dores musculares induzidas por 18 exercícios. As análises mostraram que suplementos diários com dois gramas de gengibre cru ou tratado com calor podem reduzir de 23% a 25% as dores causadas pela musculação.

De acordo com os autores, a planta têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, e esse potencial deve ser mais explorado pela medicina tradicional. “Os custos econômicos e pessoais da dor são extremamente altos”, escreveu o pesquisador Patrick O'Connor. “Qualquer coisa que possa, realmente, amenizar esse tipo de dor (induzida por exercícios) será altamente bem vinda por muitas pessoas que sofrem dela”, concluiu o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!