Autor de seis livros, o Procurador do Estado, jornalista e escritor Sebastião Lucena, estará neste sábado (11), lançando seu primeiro romance, “Peste e Cobiça – A Inveja e o Ódio Trama Contra o Amor no Alvorecer do Século XX”, no município de Monteiro. Segundo o autor, o evento terá início pontualmente às 10h59, na Casa Progresso, localizada em frente à Praça da Saudade, no centro da cidade.
Na ocasião será realizada uma sessão de autógrafos pelo escritor, que é natural de Princesa Isabel, mas residente em João Pessoa há 35 anos. De acordo com Tião Lucena, a decisão de lançar o livro no município de Monteiro se deu por conta da paixão que sente pelo Cariri. “Sou um homem apaixonado por esta região há anos”, comentou.
Após o lançamento na cidade de Monteiro, Tião Lucena já tem agendado lançamentos para as cidades de Princesa Isabel, João Pessoa e Brasília, além de já está agendando vários outros convites para lançamento do romance.
“Peste e Cobiça” trata da história de amor entre o médico Ildefonso e a jovem Dulce, ele, assassinado covardemente em Princesa Isabel, no ano de 1902, crime praticado pelo delegado de polícia Neco Florentino, ajudado por parentes, pelo vigário Padre Nonato Pita, pelo Juiz e pelo Promotor de Justiça.
Atendo pedido da reportagem, Tião Lucena, irreverente como só ele, descreveu um pouco mais do romance: “O livro ainda se reporta sobre a peste que assolou Princesa Isabel naquela época e os dramas vividos pelos locais no dia a dia. Uma das figuras centrais do romance é o coronel Jobilino, chefe local, déspota, corrupto e frouxo que só cu de veado. O resto o cabra só vai saber lendo o livro, que eu não sou besta de contar aqui”, finaliza Tião Lucena, o Tião Bonitão do blog www.blogdotiaolucena.com.br.
Vitrine do Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!