O mapa de atuação da PF na Paraíba foi elaborado a partir de um trabalho comandado pelo delegado responsável pela área eleitoral, Derly Brasileiro. Após viajar por quase todo o Estado, conversar com diversas autoridades judiciárias, ele elaborou o planejamento. "Conversei com eleitores, policiais, juízes para ver como está o clima do processo eleitoral".
Campina Grande, localizada a quase 120 km da capital paraibana, receberá o maior número de policiais. O delegado não revela números, mas explica que o histórico de acirramento das últimas eleições justificou a demanda. Na capital, nove equipes vão estar realizando o trabalho a serviço da justiça eleitoral.
No Cariri, o município de Monteiro sediará reforço da Polícia Federal para atender ainda Sumé, Zabelê, Prata, São Sebastião do Umbuzeiro, Cacimbinha, Poço de Baixo e outras cidades circunvizinhas. Haverá ainda equipe móvel para atendimento no Brejo e municípios do litoral.
O delegado Derly Brasileiro explicou que os municípios não incluídos no planejamento poderão acionar o juiz eleitoral da cidade sede mais próxima nos casos de problemas na semana de eleição. "Todas as equipes estarão a serviço dos juízes eleitorais que nesse período eleitoral é quem têm poder de polícia", enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!