google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Maioria das mulheres amamenta, mas por pouco tempo, aponta pesquisa

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Maioria das mulheres amamenta, mas por pouco tempo, aponta pesquisa




Três em quatro mulheres americanas começam a amamentar seus filhos recém-nascidos, mas menos da metade continua dando o leite materno para os bebês até os seis meses de idade, segundo pesquisa dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. De acordo com relatório anual do CDC, o número de mães que iniciam o aleitamento materno está em crescimento, mas a quantidade de crianças que recebem o leite materno até os seis meses de idade continua abaixo da meta do governo americano.

O recomendado é que os bebês sejam alimentados exclusivamente com o leite materno até os seis meses e, após a inclusão de alimentos sólidos, a mãe continue a amamentar a criança até os 12 meses. No entanto, o levantamento do ano de 2010 revela que apenas 43% dos bebês receberam leite materno até os seis meses, e apenas 22% continuaram a ser amamentados até um ano de idade. E os dados por estado indicam que a educação no pré-natal é essencial para aumentar as taxas de mulheres que iniciam e continuam com essa prática.

Os especialistas destacam que o fato de menos da metade das mães alimentarem os bebês com leite materno até os seis meses é preocupante, visto a importância da amamentação para a saúde do bebê - incluindo redução dos riscos de obesidade, doenças respiratórias e diabetes - e da mãe, ajudando a mulher a perder o peso adquirido na gravidez e a prevenir diversas doenças, incluindo câncer de ovário, de mama e diabetes. “Precisamos direcionar ainda mais esforços no sentido de assegurar que as mães tenham o apoio que precisam nos hospitais, locais de trabalho e comunidade para continuar amamentando além dos primeiros dias de vida, para que possam fazê-lo nas marcas de seis e 12 meses”, destacou o CDC em nota à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!