google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Primavera começa nesta quinta, mas fenômeno climático ainda mantém tempo seco

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primavera começa nesta quinta, mas fenômeno climático ainda mantém tempo seco



Popularmente conhecida como a “estação das flores”, a Primavera começou nesta quinta-feira, às 00h09, sem previsão de temporais como os que marcaram a época no ano passado. Isso porque, o fenômeno climático conhecido como La Niña deve atrasar a formação de nuvens e de pancadas de chuva até pelo menos o fim do mês.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, em anos em que o fenômeno ocorre, observam-se meses chuvosos alternados com períodos mais secos. Por isso, ao contrário do que ocorreu em 2009 – quando a Primavera foi uma das mais chuvosas dos últimos anos no país –, a estação deve ser mais seca que o normal em diversas áreas.
- Estas oscilações farão com que a estação seja mais seca que o normal em boa parte do país. O La Niña também influenciará na temperatura, com apresentação de enorme variação em um curto espaço de tempo.
Embora seja conhecida pelas flores, entre meteorologistas a estação é conhecida pelos grandes temporais. Isso porque os dias cada vez mais longos, típicos da estação, esquentam a atmosfera deixando-a mais instável e favorecendo a formação de nuvens carregadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!