google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Baixa dos rios da Amazônia está próxima de recorde, diz ANA

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 11 de setembro de 2010

Baixa dos rios da Amazônia está próxima de recorde, diz ANA


Em algumas áreas, transporte por barco à noite é restrito.
Na Rio Solimões, vazante já é maior registrada na maioria dos pontosImage
Os níveis dos rios da Amazônia estão, em alguns casos, próximos dos mais baixos já registrados, informa a Agência Nacional de Águas. A região enfrenta uma das maiores secas dos últimos anos. Os Rios Javari, Juruá, Japurá, Acre, Negro, Purus, Iça, Jutaí, Solimões e Madeira estão com níveis abaixo da média.

No porto de Manaus, o nível do Rio Negro estava em 20,67 metros no dia 08, mas vem baixando dia a dia. A menor cota já registrada no porto foi de 13,64 metros, em 1963.

Especialistas divergem sobre gravidade da seca

Os efeitos da seca já são sentidos pela população local, uma vez que os rios da região têm papel fundamental principalmente para o transporte, abastecimento de alimentos, medicamentos e combustíveis.

No Rio Abunã, em Porto Velho (RO), desde maio a cota medida também vem acompanhando os níveis da seca de 2005, informa a ANA, embora uma pequena subida tenha sido registrada a partir de 3 de setembro.

Por causa da seca, foi proibido o transporte de alimentos e passageiros por barcos no período noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!