google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : TV Paraíba inicia sua transmissão definitiva em alta definição

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TV Paraíba inicia sua transmissão definitiva em alta definição

Transmissão completamente digital tem maior resolução de imagem e som.
Sinal experimental foi implantado em 13 de junho.

Nesta quinta-feira (1), a TV Paraíba sai da fase experimental da transmissão digital e passa a ter toda sua programação em HD (high definition; em português, alta definição). A qualidade do sinal, que é agora é totalmente digital, oferece maior resolução de imagem e som para os telespectadores de Campina Grande e do interior do estado.
A fase experimental foi implantada em 14 de junho, após a colocação de dezenas de novos equipamentos nos estúdios da emissora. A melhora no sinal aqueceu a venda de televisores e fez com que os as pessoas se informassem a respeito das diferenças entre o sinal analógico e o digital. Um stand foi montado em um shopping na cidade de Campina Grande para tirar dúvidas.A primeira diferença que o telespectador irá notar é a retirada da logomarca que indica a fase experimental, localizada na parte superior do vídeo, informa Edinaldo Barbosa, gerente de engenharia da TV Paraíba.  Ele também informa que o canal virtual será ativado, o que pode fazer com que seja realizada uma nova busca de canais em alguns aparelhos, para que eles reconheçam o novo sinal.

Guilherme Lima, superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, afirma que a produção jornalística local já será produzida em HD nos próximos dias. O projeto de mudança do sinal teve início em 2012 e incluiu uma série de reformas estruturais na sede da emissora, além da aquisição de equipamentos de ponta, como o transmissor Harrys, vindo dos Estados Unidos. Agora, falta apenas a chegada de uma pequena peça para completar o equipamento, pois a equipe já foi capacitada para operar as novas máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!