google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo promove seminário sobre empreendedorismo familiar

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Governo promove seminário sobre empreendedorismo familiar

Governo promove seminário sobre empreendedorismo familiarAjudar os agricultores familiares a identificar oportunidades para comercializar seus produtos. É com esse objetivo que o Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, realiza o seminário “Cenários de Oportunidades de Mercado”, na próxima quinta-feira (29). O foco dos debates será em torno dos agricultores que trabalham com avicultura, piscicultura, apicultura, arroz vermelho, leite e derivados.
“Fizemos um estudo envolvendo o mercado dessas cadeias produtivas e diante dos resultados queremos auxiliar os trabalhadores rurais”, declarou o gestor do Cooperar, Roberto Vital. Para isso, foram convidados dirigentes de associações e cooperativas gestoras de 60 subprojetos de inclusão produtiva, principalmente, os apoiados pelo Cooperar. O representante do Banco Mundial, Edward Bresnyan, também participa do seminário e reforça a parceria entre a instituição e o Governo da Paraíba. A programação inclui palestras que vão discutir temas importantes para a agricultura, como o empreendedorismo no atual contexto sócio-econômico.

“O assunto será abordado pelo economista e empresário Raimundo de Sousa Moura. O consultor Francisco Nunes de Almeida vai apresentar os resultados do Estudo de Mercado. Outros profissionais vão abordar as oportunidades de negócios para cada produto”, adiantou Roberto Vital.
Segundo ele, o entendimento do Governo do Estado é que o seminário estimule o intercâmbio e a aprendizagem para as organizações dos agricultores familiares. “Queremos constribuir para que essas associações se tornem mais competitivas, obtendo melhores oportunidades e preços para seus produtos”, disse. A ideia é incrementar a renda e melhorar a qualidade de vida de cada comunidade.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!