Na Nova Zelândia, em Tauranga, um caso recente envolvendo procedimentos veterinários repercutiu no mundo todo. Tudo começou quando o gatinho Tom ingeriu veneno de rato. O animal, logicamente, começou a passar muito mal e sua dona, Kim Edwards, o levou ao hospital veterinário.
O fato é que o gato precisaria passar por uma transfusão de sangue urgentemente e, no momento em que estava hospitalizado, não havia sangue disponível nem mesmo tempo o suficiente para fazer exames sanguíneos.
Kate Heller, a médica veterinária, resolveu arriscar e colheu sangue de um cachorro de uma amiga de Kim, para que assim o bichano recebesse sangue. Esse tipo de procedimento, entre animais de espécies diferentes, é extremamente raro.
Em declaração publicada no portal do Yahoo, a veterinária disse que as pessoas provavelmente vão achar estranho o procedimento, mas ela teve sucesso e a vida do bichano foi salva. Tom está se recuperando bem e, de acordo com Kim, não se transformou em “um gato que late ou pega o jornal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!