google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Pesquisa diz que 65% dos jovens são contra namoro online; veja os detalhes

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pesquisa diz que 65% dos jovens são contra namoro online; veja os detalhes

Pesquisa diz que 65% dos jovens são contra namoro online; veja os detalhes
65% dos jovens nunca tentaram ter um relacionamento pela internet, segundo pesquisa
Uma pesquisa divulgada esta semana apontou que 65% dos jovens brasileiros entre 15 e 26 anos são contra namoro online. O estudo, encomendado pela empresa de estágios Nube, revelou que mais de 6 mil das 10 mil pessoas entrevistadas nunca tiveram um romance pela internet, apesar de que pelo menos um terço já usou sites e redes sociais como meio de conhecer um parceiro.

Dos 35% dos entrevistados que já tiveram relacionamentos online, 17% continuam com seus parceiros da internet e 14% já terminaram o namoro. Por fim, 4% dos jovens que tentaram um romance online se arrependem da experiência.

Para Lizandra Sotter Bastos, analista de treinamento da empresa, não há problemas em procurar um parceiro pela internet, mas é preciso ter cuidado. “O jovem não deve ter pressa, pois conhecer alguém online e marcar um encontro logo em seguida pode ser perigoso”, diz.

Apesar do resultado da pesquisa, um estudo da Universidade de Chicago, divulgado em junho, provou que casais que se conheceram pela internet têm menor chance de separação. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que a probabilidade de relacionamentos online terminarem é 25% menor do que a dos relacionamentos offline.

Em 2010, uma pesquisa divulgada pelo Serviço Mundial da BBC revelou que 30% dos internautas veem a internet como um bom lugar para paquerar. Ao contrário dos jovens brasileiros, os adolescentes da Índia e do Paquistão são os que mais se animam com a possibilidade de econtrar um namorado ou uma namorada online e a prática tem 60% de aceitação nesses países.

Recentemente, os namoros virtuais que deram errado passaram a ser foco de documentários e programas de TV. O longa “Catfish” , que conta a história real de um americano que se apaixonou por um perfil fake na internet, fez sucesso nos cinemas e virou uma série, exibida no Brasil pela MTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!