google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : O melhor cruzamento de raças bovinas para produção de leite

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 18 de agosto de 2013

O melhor cruzamento de raças bovinas para produção de leite

As raças européias especializadas para produção de leite, selecionadas em países de clima temperado, não apresentam o mesmo desempenho produtivo e reprodutivo quando criadas nas condições tropicais. Por outro lado, as raças zebuínas são naturalmente adaptadas às condições tropicais de manejo, mas em geral, apresentam um desempenho produtivo inferior em relação as raças européias. Para melhorar as condições de manejo nos trópicos, o cruzamento entre essas raças resulta em animais bem adaptados, com bom desempenho produtivo, reprodutivo e com benefícios econômicos para os produtores.
 
Diversas estratégias de cruzamento podem ser utilizadas tendo em vista as diferentes possibilidades de manejo adotadas nos rebanhos, sendo importante a definição da melhor alternativa de cruzamento para cada situação de manejo na pecuária leiteira tropical. Em qualquer alternativa utilizada, o uso de animais melhorados geneticamente vai trazer ganhos em produtividade.
 
As melhores estratégias de cruzamento e os trabalhos que orientam o produtor a utilizar de forma correta as alternativas genéticas em seu rebanho, são desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa, assim como as parcerias realizadas pela Embrapa Gado de Leite com as associações de criadores visando identificar animais melhoradores das raças zebuínas e européias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!