google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo cadastra agricultor familiar para comercializar produtos ao PAA

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governo cadastra agricultor familiar para comercializar produtos ao PAA

Governo cadastra agricultor familiar para comercializar produtos ao PAAO Governo do Estado, por meio da Emater, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Humano, cadastra, até o final deste mês, agricultores familiares e entidades que pretendam fornecer produtos agrícolas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A determinação é para que, ainda em setembro, a compra comece a se realizar, informou o coordenador do programa, Ângelo Viana.
Os detalhes da operacionalização do PAA Paraíba pela Emater foram discutidos em reunião entre o diretor técnica da empresa, Erasmo Lucena, o coordenador de operações Jailson Lopes da Penha, o coordenador de planejamento Jefferson Morais, Marly Morais e Ângelo Viana, do PAA. Ficou acertado que haverá um trabalho de sensibilização junto aos agricultores para adesão à venda de produtos.

O número de agricultores familiares que poderão fornecer produtos agrícolas ao PAA na Paraíba deve chegar a dois mil, em 127 municípios. A meta do Governo é ampliar o número de fornecedores. “Para que isso ocorra, a parceria com a Emater é fundamental, já que tem capacidade de mobilização e contato direto com os agricultores”, afirmou Ângelo. O cadastramento acontece nos escritórios da Emater.
O objetivo é garantir um mercado para o cultivo agrícola proveniente de base familiar, com isso, possibilitando renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas. O diretor técnico, Erasmo Lucena, destacou a importância da ampliação dessa parceria e ressaltou que o foco da Empresa tem sido, principalmente, a produção agroecológica.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!