google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Emepa inscreve criadores de caprinos e ovinos para melhoramento genético

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 24 de agosto de 2013

Emepa inscreve criadores de caprinos e ovinos para melhoramento genético


A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) está com edital aberto até o dia 15 de setembro para selecionar associações de criadores e produtores de caprinos e ovinos ligados à agricultura familiar. As entidades selecionadas terão a parceria da instituição para melhoria genética dos rebanhos a partir da formação de núcleos de produção com animais melhorados.

O processo seletivo faz parte do Programa de Fortalecimento da Caprinovinocultura destinado a produtores da base familiar do Estado e terá duração de 40 meses. Em sua execução no exercício de 2013, o programa disponibilizará, em regime de concessão, de 93 reprodutores com genética melhorada para as associações e produtores selecionados. Já para o exercício de 2014, serão 65 reprodutores.
"Essa ação corrobora um dos objetivos da Emepa, que é a transferência de conhecimento para melhoria da produção do agricultor. As ações de transferência de embriões e de melhoria genética são fundamentais para o fortalecimento do rebanho e de toda a cadeia produtiva da caprinovinocultura", comenta o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro, nos escritórios regionais e municipais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). A cópia do edital poderá ser obtida nas estações experimentais da Emepa, ou ainda através do site http://www.emepa.org.br no link ‘Editais'. Podem participar da seleção apenas associações de criadores e produtores dos territórios do Seridó, Vale do Piancó, Curimataú, Cariri Ocidental, Cariri Oriental e Borborema.
Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!