google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Nordeste ganhar primeiro garanhão importado da raça paint horse

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Nordeste ganhar primeiro garanhão importado da raça paint horse

Uma conquista para os criadores de cavalos do nordeste e, principalmente, de Pernambuco onde ficará o garanhão que veio dos Estados Unidos ficará instalado. Acaba de chegar o primeiro garanhão importado da raça paint horse. Ele foi adquirido pelo criador Sérgio Guimarães, do Haras Cherokee, em Gravatá, a 84 quilômetros do Recife. O primeiro cavalo da raça paint horse importado chega com a missão de promover uma revolução na genética da raça, na região.

O potro Rum Mr. Paint, já ganhou o apelido de O GRINGO, é preto e branco, com olhos azuis e tem a mais importante característica da raça, é homozigoto, isto é, tem a capacidade de transferir para os seus filhos resultados de cruza com qualquer outra raça, a pelagem exótica, ou malhada. Além disso, Rum Mr. Paint descende de uma genética mundialmente famosa, para corrida. Ele tem sangue do famoso Easy Jet, um dos melhores cavalos de corrida, na raça quarto de milha. Para garantir essa qualidade, é filho de mãe que tem características AAA.

Sérgio Guimarães, o criador que teve a ousada iniciativa de fazer a importação de Rum Mr. Paint, fala com entusiasmo sobre a iniciativa: "A idéia de trazer um garanhão deste quilate para o Nordeste, é principalmente para promover um melhoramento da raça e,com certeza, Contribuirá para a vaquejada, corrida, provas de tambor e baliza. Aliado à sua beleza morfológica ressaltamos neste potro, a excelente índole e inteligência, que garantira uma qualidade diferenciado aos seus filhos," conclui Sérgio.
 
O cavalo já está nas baias do Haras Cherokee, em Gravatá, mas para chegar aqui foi uma longa caminhada. Ele ficou vinte dias em quarentena nos Estados Unidos. O potro saiu do Texas, foi para Maiami, e depois foi transportado para São Paulo, onde chegou no dia 11 do mês passado. Só chegou no o Recife na semana passada. Essa maratona de viagem acabou provocando uma perda de peso de quase cem quilos. Agora vai entrar em regime de preparação para que entre em trabalho de monta. Sergio Guimarães prevê que "as coberturas, para os interessados, estarão disponíveis a partir de Outubro/2013."
 
E vai mais além ao destacar o grau de sangue do potro:"Este pedigree era apenas o que faltava no HARAS Cherokee, pois já havíamos conseguido produzir o LORD QUEENS BAR HCK,que tem no seu sangue os dois melhores pedigree do mundo em rédeas,(QT POCO STREKEXGAY BAR KING) tem também a beleza morfológica, a docilidade e inteligência como seus pontos fortes", conclui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!