google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Vigilância Sanitária de Sumé fecha estabelecimentos e apreende mercadorias vencidas

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vigilância Sanitária de Sumé fecha estabelecimentos e apreende mercadorias vencidas


A Vigilância Sanitária do Município de Sumé determinou a interdição definitiva de dois abatedouros de frango da cidade e uma barbearia, que se encontravam sem as mínimas condições de higiene para funcionamento. A Vigilância do Município vem realizando frequentemente inspeções de rotina nos estabelecimentos comerciais do Município, como parte das ações preventivas, através das metas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Dentre os trabalhos de rotina da Vigilância Sanitária destaca-se a fiscalização nos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios, onde houve uma grande apreensão de mercadorias com o prazo de validade vencido no supermercado Bungaville, localizado na Avenida 1° de Abril. Estavam com o prazo de validade vencido, produtos como carnes, frios, sucos e refrigerantes.

Também foi solicitada à Promotoria do Município a interdição definitiva da Cadeia Pública. Um relatório foi entregue ao Ministério Público apontando todas as irregularidades existentes na Cadeia, que não está atendendo às condições de higiene e ferindo as normas de segurança do trabalhador, colocando em risco a saúde de carcerários e funcionários.

Há quatro anos o prefeito doutor Neto tem tentado junto ao Governo do Estado a construção de uma nova cadeia para a cidade, a Prefeitura inclusive, já disponibilizou um terreno para que a obra pudesse ser realizada o mais rápido possível.

Também foram analisados e solicitados melhorias para o Mercado Público Municipal, providências que já estão sendo tomadas pelo Poder Executivo, que já iniciou as obras de reforma do local.

Nas padarias foram encontrados produtos vencidos e em desacordo com a área de produção de alimentos. Todos esses estabelecimentos foram notificados e foi dado um prazo para que se adequem às normas de vigilância. Caso os comerciantes não cumpram com as recomendações dadas, poderão sofrer penalidades de multa ou interdição parcial ou total do estabelecimento.


Andréa Duarte
Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!