google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : São Sebastião do Umbuzeiro Implanta testes rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

São Sebastião do Umbuzeiro Implanta testes rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C

A implantação dos testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV e Hepatites B e C, na rede de Atenção Básica de Saúde teve inicio no município de São Sebastião do Umbuzeiro, desde o mês de Julho, dentro do Programa Rede Cegonha e se estendendo para o restante da população a partir de Agosto do corrente ano. 

O Município recebeu nesta terça-feira (20),  uma equipe do Núcleo de DST/AIDS do Estado, para atesto da implantação do Serviço. Onde a equipe recebeu o ateste e aprovação da forma como estão conduzindo o novo serviço. O processo de capacitação do teste rápido é constante, segundo Mailza da equipe do núcleo todas as unidades de saúde receberão monitoramento, acompanhamento de como estão sendo feitos os testes, sendo oferecido o apoio necessário pela equipe da SES.


Na noite da última terça-feira (20), foram realizadas palestras e teste rápido com os alunos do Brasil Alfabetizado e EJA,  da Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador. O Secretário de Saúde Marcio Luiz, falou que irá adicionar ao programa mais testes rápidos como PSA, Sangue Oculto e Teste de Gravidez. 

"Através deste programa tornaremos mais eficiente o monitoramento dessa doença na Paraíba e no nosso município. Como consequência dessa maior vigilância das doenças e DST’s/HIV dentro do nosso Município". Enfatizou o secretário de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!