google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : I Semana de Jornalismo da UFPB terá a participação do colunista e professor Leonardo Sakamoto

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 13 de agosto de 2013

I Semana de Jornalismo da UFPB terá a participação do colunista e professor Leonardo Sakamoto

I Semana de Jornalismo da UFPB terá a participação do colunista e professor Leonardo Sakamoto
O evento promovido pela Coordenação do curso e pelo Centro Acadêmico, gestão Izealize, será de 14 a 16 de agosto.

O colunista do portal UOL e professor da PUC/São Paulo, Leonardo Sakamoto será o convidado especial da I Semana de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento acontecerá dos dias 14 a 16 de agosto, com realização da Coordenação do curso de Jornalismo da UFPB e do Centro Acadêmico de Jornalismo, Gestão Idealize e terá entrada franca.

O evento objetiva interagir o corpo discente, docente, academia e mercado. Sendo assim, o encontro contemplará apresentação de trabalhos acadêmicos, palestras, mesas redondas e abrirá espaço para discussões que fazem parte do dia a dia do jornalismo brasileiro.

I Semana de Jornalismo da UFPB terá a participação do colunista e professor Leonardo Sakamoto

Na última quinta-feira (8), o grupo Crew’olinas e o grafiteiro Perfect fizeram uma intervenção artística nas paredes do Centro de Recreação do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da UFPB com intuito de divulgar o evento. Para atrair os olhares do público eles expressaram com sua arte os protestos que ocorreram em todo Brasil.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Zulmira Nóbrega, a I Semana de Jornalismo além de promover a interação e integração do mercado de trabalho com a academia tem como objetivo plantar a semente da pesquisa jornalística. “A Semana será uma vitrine de trabalhos para que se tenha o conhecimento e reconhecimento das pesquisas atuais, dentro da área da comunicação, na UPFB e consequentemente funciona como estímulo aos alunos na produção de artigos, para concretizar a relevância das pesquisas em comunicação da Universidade”, explana.

No dia 15 de agosto, às 10h no auditório 412 do Centro de Educação da UFPB, Sakamoto ministrará palestra acerca do tema do evento, “O papel do jornalismo no movimento #AcordaBrasil”, aprofundando os conhecimentos sobre as manifestações que acontecem desde o mês de junho em todo país.

Além do jornalista paulista Leonardo Sakamoto, participarão do encontro professores da UFPB, UEPB, UFRN, o presidente do Sindicato de Jornalistas da Paraíba, Rafael Freire, a jornalista da rede Paraíba de Comunicação, Roberta Matias. Os jornalistas do Coletivo COMJunto, Dalmo Oliveira e Alexandre Santos, e a pesquisadora de mídia Jonara Medeiros também serão presença marcada.

A Semana contará com cinco Grupos de Trabalhos - Jornalismo, Cidadania e Direitos Humanos; Jornalismo e Convergências ; Cobertura jornalística, cibercultura e política; O Conhecimento do Jornalismo: Teoria, Prática e Pesquisa; e Jornalismo Sindical, popular e alternativo - e mesas redondas.

Segundo a coordenadora geral do Centro Acadêmico de Jornalismo, Flora Fernandes, a Semana irá contemplar transversalidades, dinamismos e complexidades da temática. “Durante as manifestações recentes no país o papel do jornalismo na sociedade foi questionado. Coberturas parcias e equivocadas dos meios de comunicação tradicionais fizeram integrantes da ação assumiram o papel de comunicadores compartilhando informações, fotos, vídeos e opiniões nas redes sociais”, explica.

Centro Acadêmico de Jornalismo
Gestão Idealize

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!