google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Justiça, Governo do Estado e Prefeituras firmam parceria para reformar da Cadeia Pública de Monteiro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Justiça, Governo do Estado e Prefeituras firmam parceria para reformar da Cadeia Pública de Monteiro

A iniciativa de reformar e ampliar a Cadeia Pública de Monteiro foi da Juíza de Execuções Penais Dra Andrea Arcoverde. Para a concretização do projeto foi necessária a união de parceiros com o objetivo de levantar recursos financeiros e mão de obra para que o projeto pudesse sair do papel.
Na manhã dessa segunda-feira, 12, foi realizado um encontro no Fórum de Monteiro, contou com as presenças da Juíza Dra Andrea Arcoverde, Secretário de Estado de Administração Penitenciária Walber Virgolino, Promotor de Justiça Eduardo Mayer, Vice-prefeito de Monteiro Cajó Menezes, que representou a Prefeita Edna Henrique, a Prefeita de Zabelê Iris Henrique, Prefeito São Sebastião do Umbuzeiro Francisco Alípio e o Prefeito de São João do Tigre José Maucélio, ainda estiveram presentes o representante do Conselho da Comunidade o advogado Dr Miguel e o Gerente do GESIPE Coronel Arnaldo.
Na parceria firmada entre as instituições ficou acordado que os municípios de Zabelê, Camalaú, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro deverão destinar através de convênio cada um o valor de R$ 8.500,00, para aquisição de material de construção, já o município de Monteiro ficará responsável pela mão de obra.

Atualmente a Cadeia Pública conta com um sistema de monitoramento, composto por 16 câmeras em circuito interno e externo. Na proposta da reforma está incluso a construção de sala para albergados com 29 leitos, alojamentos para agentes e policiais (inclusive para policiais femininos), e ainda pintura e recuperação da parte estrutural do prédio.
Durante o pronunciamento o Secretário de Estado da Administração Penitenciária Walber Virgolino elogiou a iniciativa da Juíza Dra Andrea em propor a parceria firmada entre a Justiça, as Prefeituras e Governo do Estado visando à reforma e ampliação da Cadeia Pública. Ele afirmou ainda que a atitude tomada pela magistrada servirá de modelo para outras localidades.
O Conselho da Comunidade representado pelo advogado Dr Miguel elaborou projeto para que as penas pecuniárias e as transações sejam repassadas para a execução do projeto. A proposta está em análise do judiciário monteirense.
O Vice-prefeito de Monteiro Cajó Menezes declarou que a iniciativa do judiciário representado pela Juíza Dra Andrea vem demonstrar que a participação de todos dentro de um projeto de desenvolvimento para a comunidade tem resultados positivos para o coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!