google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : CineCongo abre inscrições; festival irá premiar monetariamente o melhor documentário e ficção da PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CineCongo abre inscrições; festival irá premiar monetariamente o melhor documentário e ficção da PB

A 5ª edição do CineCongo, festival audiovisual que será realizado no Cariri paraibano entre 24 e 27 de outubro, estará recebendo as inscrições para a Mostra Competitiva até o dia 30 de setembro.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento 
Dentre as novidades da nova edição, o festival irá premiar monetariamente o melhor documentário e ficção paraibanos.
Será oferecida uma premiação no valor de R$ 500 em cada categoria, dentro da Mostra Panorama Paraíba. O CineCongo oferecerá o Troféu Rupestre à Melhor Direção, Edição e Fotografia.
Haverá também um concurso de redação entre os alunos das escolas do Congo. O primeiro lugar ganhará um montante de R$ 200 e uma vaga para o próximo Laboratório de Roteiro de Curta-Metragem para Jovens do Interior da Paraíba (Jabre), que acontecerá em 2014.

“A redação será desenvolvida cinematograficamente”, explica José Dhiones, coordenador do festival. “Estamos preparando a edição para valorizar o pessoal daqui, valorizar a produção paraibana”.
Por isso, a homenagem deste ano será para os 10 anos de Joaquim Pecherada, primeira produção audiovisual realizada no Congo.
De acordo com Dhiones, haverá também um seminário intitulado ‘Paraíba em Foco’, discutindo a realização de festivais no interior paraibano com os produtores culturais.
“O objetivo do seminário será fazer um levantamento dos festivais e produzir um documento para apresentar ao governo do Estado, com a intenção de criar mecanismos para auxiliar esses eventos”, pontua José Dhiones.

Com Jornal da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!