google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Sumé realiza a II conferência Intermunicipal de Cultura

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sumé realiza a II conferência Intermunicipal de Cultura

Foi realizada nesta sexta-feira (09), em Sumé a II conferência Intermunicipal de Cultura do Cariri Paraibano. Além de Sumé esteve participando do evento onze municípios, São Sebastião do Umbuzeiro, Amparo, Congo, Ouro Velho, São João do Cariri, Camalaú, Monteiro, Prata, Serra Branca,  Boa Vista e Coxixola.

A Conferência foi realizada na quadra do Colégio Estadual Professor José Gonçalves, tendo como tema: “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura na organização da gestão e no desenvolvimento da cultura local, Estadual e Nacional”. 

As discussões foram divididas em quatro eixos centrais: implementação do sistema nacional de cultura; cidadania e direitos culturais; produção simbólica e diversidade cultural; e cultura e desenvolvimento.

Esteve presente no evento o Secretário Estadual de Cultura da Paraíba Chico Cesar, o Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro Chico Neves, a Vice Prefeita Euda,Secretários municipais e diversas pessoas de vários seguimentos da sociedade civil do Cariri.

No final a conferência,  foi encerrada com uma belíssima apresentação da Companhia  de Dança Reis do Ritmo, de Ouro Velho.

A conferência teve por finalidade levar os anseios dos agentes culturais locais até a Conferência Estadual que será realizada em setembro do ano corrente em Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!