google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Estatuto da Juventude contempla emendas do deputado paraibano Efraim Filho

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Estatuto da Juventude contempla emendas do deputado paraibano Efraim Filho

Depois de quase dez anos no Congresso Nacional, o Estatuto da Juventude foi sancionado pela p
residenta Dilma Rousseff.
O deputado federal paraibano Efraim Filho apresentou emendas que foram sancionadas prevendo o ensino médio profissionalizante e ensino integral para os jovens, o que para o parlamentar vai de encontro a lógica emancipatória desejada com a sanção do Estatuto Juventude.
Efraim Filho participou de várias audiências públicas promovidas pela comissão especial criada para analisar a matéria. O deputado sempre alertou que se deveria ter o cuidado para que a proposta não contemple a lógica protecionista, e sim a emancipatória.
Ele disse que o atual governo precisa cuidar mais dos jovens aprimorando os programas direcionados a esse segmento.

O projeto do Estatuto da Juventude regulamenta os direitos das pessoas de 15 a 29 anos. Ele define como obrigações da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar aos jovens a efetivação de diversos direitos, como à participação social e política; à igualdade racial e de gênero; à saúde e à sexualidade; à educação e à representação juvenil; à profissionalização e ao trabalho.
Entre as obrigações do Poder Público previstas no texto, destacam-se: viabilizar formas alternativas de participação, ocupação e convívio do jovem com as demais gerações; a participação na formulação de políticas públicas específicas; e a destinação privilegiada de recursos para as áreas relacionadas à proteção ao jovem. A proposta define ainda medidas como a garantia de acesso à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!