google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Consumo de açúcar em níveis considerados seguros aumenta risco de morte precoce

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Consumo de açúcar em níveis considerados seguros aumenta risco de morte precoce

Mesmo níveis "seguros" de açúcar podem ter efeitos adversos imperceptíveis sobre a saúde. É o que mostra estudo de pesquisadores da Universidade de Utah, nos EUA.

A pesquisa, realizada com ratos, sugere que alimentos ricos em açúcar aumentam o risco de morte precoce.

Os pesquisadores deram a ratos uma dieta saudável com 25% de açúcar extra, o equivalente a uma dieta humana saudável mais três latas de refrigerante por dia.

Testes mostraram que as fêmeas tiveram duas vezes mais risco de morte e que os machos foram um quarto menos propensos a manter o território e a reproduzir em comparação com aqueles que comeram lanches mais saudáveis.

O estudo levou os cientistas a especularem que o açúcar tem um efeito nocivo sobre a saúde dos mamíferos, incluindo os seres humanos.

Segundo os pesquisadores, os ratos não mostraram nenhum sinal de mudanças físicas graves em seus corpos, como obesidade e resistência a insulina. "Nossos resultados fornecem evidências de que a adição de açúcar consumido em concentrações atualmente consideradas 'seguras' exerce impactos negativos dramáticos sobre a saúde dos mamíferos", afirmam os autores.

Os animais na dieta experimental receberam 25% do seu consumo de energia na forma de açúcar, não importando quantas calorias comeram. Em termos humanos, isso foi equivalente a uma pessoa comer uma dieta normal e saudável, e beber três latas de bebidas gasosas adoçadas com açúcar por dia.

Depois de 32 semanas, mais de um terço das fêmeas alimentadas com açúcar extra morreram, o dobro do número de mortes entre fêmeas alimentadas com uma dieta pobre em açúcar.

A taxa de morte dos homens não foi afetada, mas o seu comportamento de sobrevivência foi. Machos que receberam a dieta açucarada tiveram 25% menos filhos.

O líder do estudo, Wayne Potts, afirma que isso demonstra os efeitos adversos do consumo de açúcar em níveis considerados 'seguros' para humanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!