google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Coluna Cariri


E TOME DENÚNCIA...

                                   Por Geordie Filho 
ImageA coisa não anda muito boa para o gerente da Regional de Educação com sede em Monteiro, Maurismar Chaves. É que no início desta semana, comentários sobre desvio de recursos na Gerência Regional de Educação do Cariri ganharam as ruas e uma pessoa da intimidade do gerente regional está sendo acusada de adquirir material de construção, a exemplo de madeira, telhas, tijolos e sacos de cimento, como se fosse para reformar escolas e estaria desviando este material para a cidade de Caruaru (PE), onde estaria construindo uma residência. As denúncias serão encaminhadas para o Governo do Estado pelo deputado João Henrique, que já havia alertado sobre tal fato. Maurismar não foi localizado para comentar sobre as denúncias, pois estaria em viagem ao exterior.

NÃO DEU AS CARAS
O ministro da Integração, Fernando Bezerra, surpreendeu a todos ao adiar sua ida ao município de Monteiro para assinar a Ordem de Serviço para o reinício das obras de transposição do Rio São Francisco. Não deu as caras em Monteiro e também não disse quando iria dar. Enquanto isso, a seca vai castigando o Cariri, abandonado pelo Governo Federal.

EM SUMÉ
Registrar o convite do promotor de Justiça, Eduardo Mayer, para a inauguração da Promotoria de Justiça da Comarca de Sumé, que terá o nome de Mariano Japiassú Mayer, pai do mesmo. A inauguração está agendada para acontecer às 15h do próximo dia 20, e terá a presença do Procurador-Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Certamente marcarei presença.

É O FRACO!
O competente monteirense Asley Ravel estará representando a Paraíba neste mês de agosto no projeto “Jeitinho Brasileiro”, do SESC, em Campinas – SP. Dentro do projeto, participam grandes nomes da Cultura Nordestina, nas apresentações do “De Repente é Cordel”. Asley, da Karabina Produções, é um produtor cultural que apresentará a região que ele convive, pra falar da sua luta numa terra onde o apoio é escasso e os desafios são muitos.

CANTÁGUAS REABRE AS PORTAS
O maior balneário do Cariri, o Cantáguas, em Ouro Velho, vai reabrir suas portas ao público no próximo da 1º de setembro. A informação foi confirmada pelo proprietário Inácio Júnior. O Cantáguas ocupa uma área de 8 mil metros quadrados, e voltará a sediar os maiores shows musicais da região, segundo Inácio.

UM SARAU ARRETADO
Marco di Aurélio acertou em escolher a Casa Progresso, de Paulo Cabeção, para sediar o primeiro sarau cultural de Monteiro promovido por ele. Poetas dos quatro cantos do Cariri marcaram presença e abrilhantaram a noite de cultura, que reuniu uma tuia de gente.

PICADINHAS...

...O ex-prefeito de Camalaú, Aristeu Chaves, foi assaltado na estrada com destino a São Paulo, por bandidos fortemente armados. Levaram até os óculos de grau dele.

...De tanto trabalhar, a oposição a Ricardo não arruma mais nem do que falar.

...A cegonha anda solta. Vão ser pais Anderson Caldas e Víctor Paiva, Xexéu (novamente).

...Quem disse que prefeito ou prefeita de segundo mandato só faz empurrar com a barriga? Em Monteiro e Sumé é diferente.

...Aquele arremedo de empresário anda com o rabinho entre as pernas. Parece que a ficha caiu.

...Próximo dia 18 tem cavalgada em Zabelê, organizada por Lucivaldo Vaz e companhia. Terá shows com Chiquinho de Belém e Delmiro Barros.

...Já passou da hora do Cariri ter um curso de Direito. A quantidade dos que moram fora, ou viajam diariamente para fazer o curso, aumenta a cada semestre.

...E Veneziano querendo ser governador.

...Vem aí o novo livro de Efigênio Moura. 

...E o frio arrepiando tudo em Monteiro.

...Correligionários do vereador monteirense Paulo Sérgio querendo que ele saia candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Será que agora Batinga se posiciona?

...Ilmar Cavalcante e Nanado Alves são os maiores compositores do Cariri.

...Mauro do Bar, de Monteiro, foi cirurgiado esta semana em João Pessoa, e está ficando zero bala. A cirurgia foi um sucesso, segundo informa Murilo.

...O ex-prefeito de Cabaceiras, Ricardo Ayres, virado num din-din dizendo que erraram os dados do IDH de sua cidade.

...Neste domingo dos pais estaremos reunidos em Monteiro com Geordie pai e o avô Marcos Gouveia. Fica o vazio de João de Deus, que está no céu olhando por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!