google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Consumidores não leem a tabela nutricional dos alimentos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Consumidores não leem a tabela nutricional dos alimentos


Desde 2001, é norma que as embalagens de alimentos tragam impressas as informações nutricionais referentes àquele produto. A medida foi imposta para que os consumidores tivessem acesso a informações que os ajudassem a escolher o que era melhor para sua saúde. Contudo, pesquisa realizada na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, comparou os consumidores que dizem ler as tabelas e os que realmente as leem.
Para tal, os pesquisadores utilizaram câmeras especiais que rastrearam onde os olhos dos consumidores focavam quando olhavam as embalagens dos produtos. Em seguida, eles foram entrevistados e relataram o quanto achavam importante as tabelas nutricionais e o quanto eles haviam lido.
Os resultados mostraram que o número de pessoas que afirmavam ler as tabelas nutricionais era muito maior do que os que realmente as liam. Os equipamentos especiais mostraram que quando os consumidores olhavam para tabela nutricional, focavam-se em seu centro, o que evidencia que esses liam os primeiros itens e interrompiam a leitura antes de chegar ao final da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!