google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 19 de novembro de 2011

Coluna Cariri



OS PAPA FIGO DO CARIRI
 
             Por Geordie Filho
ImageNão tem quem dê conta de prender os granfinos que vivem a se aproveitar de garotas e rapaze menores de idade, no município de Monteiro. Os ‘papa figo’ continuam abusando sexualmente de suas vítimas, oferecendo em troca alguns trocados. Antes o ponto ficava por traz do arraial Zé Marcolino, mas agora chegam informações à coluna de que os papa figo estão pegando suas vítimas por trás da Praça João Pessoa, no Centro da cidade, e também no bairro Alto de São Vicente. Bem que fiscalizações poderiam passar a ser feitas nos motéis da cidade.

CALANDO A IMPRENSA
O jornalista Ferraz Júnior foi afastado da rádio Ind FM (107.3), de Serra Branca, mesmo com seu programa sendo líder absoluto em audiência na cidade. De acordo com informações do próprio Ferraz, a determinação para a sua saída do programa partiu do prefeito Eduardo Torreão, que incomodado com as críticas que o jornalista faz a sua administração, exigido a sua saída. O melhor de tudo isso é que para calar Ferraz, nem amordaçando ele. Quem sai perdendo com isso é a emissora.

À LUZ DE VELAS 
O prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior, manda avisar que parte da cidade passou alguns dias sem energia e Energisa não fez nada. O problema só foi solucionado após o prefeito comprar com recursos próprios, o material necessário. Segundo Inácio, várias ações judiciais serão feitas para ressarcir aqueles que perderam alimentos perecíveis que estavam guardados nas geladeiras.

ELE VOLTOU
Cajó Menezes voltou para o cargo de Gerente Regional de Saúde, substituindo Maria Vera Lúcia, que ocupará cargo na área de saúde do município. Ele já havia ocupado o cardo durante a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima. A nomeação de Cajó deixou os vermelhinhos de Monteiro mais vermelhos ainda, só que, de raiva.

SEU DEZINHO
O município de Zabelê perdeu seu grande líder, o vice-prefeito Seu Dezinho. O carisma que ele tinha era tamanho, que o seu sepultamento recebeu um número de pessoas que a cidade jamais viu em um fato semelhante. Milhares de pessoas foram dar seu último adeus, aquele que foi e sempre será um grande homem. Os sentimentos em especial ao amigo Lucivaldo Vaz, que há meses atrás quando viu que seu pai poderia partir, não arredou um dia sequer do seu lado.

HOMENAGENS EM MONTEIRO
A Prefeitura de Monteiro em parceria com o Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Fundação Casa de José Américo estará promovendo o II Festival Internacional de Folclore, no dia 26 de novembro, a partir das 19h, na Praça João Pessoa. O evento contará também com o apoio do projeto Vínculus, SEBRAE e UEPB. Serão homenageados aqueles que contribuem com a cultura da cidade e região.

HOMENAGENS EM MONTEIRO II
Os homenageados serão: cantor Flávio José, escritor Efigênio Moura, poeta Expedito de Mocinha, repentista Cabo Edésio, cantor Dejinha de Monteiro, dançarino Zé Preto, teatrólogo Marcos Freitas, musicista Zabé da Loca, músico João de Amélia, compositor Ilmar Cavalcante, escritor Pedro Nunes Filho, poeta José Jabitacá, escritor Joselito Nunes, músico José Inácio, videomaker Asley Ravel, poeta Pedro Jararaca, escritor Antônio Rafael de Menezes e a prefeita Edna Henrique.

PICADINHAS...

...A população de Prata e Ouro Velho atendeu a orientação da coluna passada e vai interditar a estrada para cobrar pela ‘Recuperação JÁ’. Os prefeitos Marcel Nunes e Inácio Jr vão junto.

...Ricardo Coutinho poderá fazer modificações na Receita estadual, após o fim da greve na categoria. Vão ver o que é bom pra tosse.

...Prazer encontrar o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, no Manaíra Shopping da Capital.

...O compadre Efigênio Moura enviou-me ontem, dois livros do Eita Gota, edição 1 e 2. Vou ler novamente.

...Falando em Efigênio Moura, a entrevista dele no blog do Tião está imperdível.

...E o desodorante daquele vereador de Monteiro voltou a vencer. Não tem quem aguente.

...Zé de Cazuza vai enchendo os quibas lá pras bandas da Prata.

...No Cariri existe um cabra sendo chamada de rasga mortalha. Se ele tirar uma foto com alguém, em no máximo uma semana o dito cujo morre.

...Xexéu Queiroz tá fazendo um curso para aprender a trocar as fraudas do seu golinha, que vai nascer em breve.

...Eduardo Mayer continua viciado na novela das oito. Perde a missa, mas não perde a novela.

...A população de Monteiro não esta nada satisfeita com o espancamento covarde que alguns motociclistas comandaram em monteiro, no fim de semana passado. 
 
...Chega a informação de que estão fazendo uma jogada para um deputado se afastar da Assembleia Legislativa, fazendo assim com que Batinga assuma o mandato. O escolhido seria Wilson Braga.
 
...E o esgoto continua sendo jogado dentro do rio Paraíba, em Monteiro. A Cagepa sabe onde é e não faz nada.

...Um haker invadiu o site ParaíbaJÁ e o tirou do ar. Fabio Bernardo garante que até segunda-feira o bicho volta ao ar, tinindo.

...Lembrando que toda sexta-feira a noite é dia de forró ‘pé de serra’ na Vila Cariri, em João Pessoa.

...Bilú pegou descendo pra São Paulo para divulgar a Festa dos Caminhoneiros, já tradicional em Monteiro.

...Hoje é dia de Louro Nunes encher os quibas na praia do Poço, morrendo de saudades de Monteiro.

...Vou findando por aqui e seguindo para reencontrar o amigo Vavá da Luz para tomarmos um joka preto, no encontro da turma da caserna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!