Uma mega-operação da Polícia Militar da Paraíba, em curso desde ontem à noite em João Pessoa, prendeu chefes do tráfico que atuam na Capital. Com eles, a PM encontrou armas de uso restrito pelas Forças Armadas.
Chefes do tráfico presos - foto Aguinaldo Motta
Também foi apreendida grande quantidade de drogas - 7g de cocaína, 542g de maconha, 70g de crack e uma nova substância ainda não identificada pela polícia.
Além disso, a polícia conseguiu recuperar duas balanças de precisão, 25 munições de calibre .12, 1 munição de 9mm, 1 munição de calibre .44 e 12 munições de .380.
Traficante preso - foto Aguinaldo Motta
Todos os acusados foram detidos na comunidade São José.
Lindoaldo Evaristo dos Santos, 22 anos, foi apontado como um dos autores de assassinar o advogado Ricardo Albuquerque de Menezes, 38 anos, no dia 27 de janeiro de 2008. Ricardo era marido da delegada da Polícia Civil Divani Pinto.
Além de Lindoaldo, foi presa a companheira dele, identificada como Roseane Bernardo de Oliveira, 21 anos e Emanoel Messias Tavares da Silva, 25 anos, que já havia cumprido pena por roubo.
A ação foi comandada pelo 1º Batalhão da PM e durou pelo mais de quatro horas.
Mulher também foi presa - foto Aguinaldo Motta
Entre as armas apreendidas está um rifle calibre 44, de uso restrito, uma pistola ponto 40 e uma pistola .380.
As armas estavam sendo manejadas por menores, que confessaram pertencerem à facção criminosa conhecida como 'Al Qaeda'.
Eles comandavam bocas de fumo na Capital.
Segundo o coronel Jéferson, do 1° Batalhão, a quantia em dinheiro apreendido no Bairro São José chega a cerca de R$ 7,5 mil.
Todos os acusados foram encaminhados à Central de Polícia. Eles serão autuados por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e formação de quadrilha.
Grupo tinha armas e munições de uso restrito das Forças Armadas - foto Aguinaldo Motta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!