google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : TV faz mais mal à saúde de crianças que computador, diz pesquisa

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TV faz mais mal à saúde de crianças que computador, diz pesquisa


Para crianças, assistir à TV é mais prejudicial à saúde do que ficar sentado no computador. É o que afirma novo estudo publicado na revista BMC Public Health.
De acordo com a publicação, crianças que assistiam à TV por mais de quatro horas diárias tinham 2,5 vezes mais riscos de desenvolver doenças cardíacas e diabetes, por ter aumento na pressão sanguínea e da circunferência abdominal, em comparação com as crianças que passavam menos de uma hora assistindo.
Já as crianças que passavam mais tempo no computador não apresentaram esses riscos. Os pesquisadores acreditam que o motivo é que relaxar em frente à televisão queima menos calorias do que ficar sentado no computador.
Outra razão dada por eles é que alguns hábitos pouco saudáveis são associados à assistir TV, como beliscar pequenos lanches enquanto está sentado em frente à tela.
Para a pesquisa, os cientistas da Universidade de Queen's no Canadá, analisaram informações de 2.500 crianças, com idade entre seis e 19 anos.
A atividade das crianças foram medidas com aparelhos que detectam os movimentos. Além disso, os sinais vitais também foram medidos e elas responderam questões sobre o tempo que passam na frente da televisão e do computador.
A pesquisa sugere que as crianças não só façam atividades físicas para diminuir o risco de desenvolver doenças, mas também regulem o que  fazem enquanto não estão inativas. Os cientistas indicam que o tempo de assistir à TV seja reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!