google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Fazenda no sertão da PB investe na produção de orgânicos Mercado de alimentos sem agrotóxico cresce a cada ano no Brasil. Domingo (27), Globo Rural mostra reportagem especial sobre o assunto.

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fazenda no sertão da PB investe na produção de orgânicos Mercado de alimentos sem agrotóxico cresce a cada ano no Brasil. Domingo (27), Globo Rural mostra reportagem especial sobre o assunto.



romã (Foto: Reprodução)
O "Globo Rural" deste domingo (27) vai apresentar a fazenda orgânica Águas de Tamanduá, localizada no município de Sousa, no sertão da Paraíba. 
A propriedade rural que será mostrada pela repórter Ana Dalla Pria pertence a um suíço que vive no Nordeste há 30 anos. Adepto da agricultura orgânica, a qual vê como solução para preservação do meio ambiente e produção de alimentos sadios, além de tendência de mercado, sua fazenda possui três atividades: cultivo de arroz negro e vermelho, plantação de romã e criação cordeiros.

A plantação de arroz vermelho da fazenda possui uma área experimental onde técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam pesquisas para o desenvolvimento de variedades da espécie que sejam mais produtivas.
A romã é o principal produto do ponto de vista comercial da propriedade. Já o rebanho de cordeiros é formado por mestiços da raça nordestina Santa Inês com a dorper (original da África do Sul). Na Águas de Tamanduá, esses animais são criados de maneira 100% sustentável, sem o uso de qualquer tipo de medicamento convencional, só com fitoterápicos. Além disso, há um grande número de medidas preventivas para evitar as verminoses, uma das principais doenças dos cordeiros.
No Brasil, o mercado de cultivo de orgânicos cresce 40% ao ano.
Domingo (27), o Globo Rural começa às 08h pelo horário de Brasília. DO GLOBO RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!