google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Solidão pode prejudicar sono

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Solidão pode prejudicar sono


Pessoas solitárias tendem a ter pior qualidade de sono do que aquelas com convívio social intenso e relacionamentos estáveis, aponta estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Os principais sintomas são agitações noturnas e interrupções no sono, e, segundo os pesquisadores, isso poderia ajudar a explicar o porquê a solidão tem sido associada a problemas como pressão alta, doenças cardíacas e depressão.
Segundo a pesquisadora e coordenadora do estudo, Lianne Kurina, experimentos em laboratório mostram que acordar várias vezes durante a noite afeta o metabolismo, o que sugere que o sono ruim pode colocar a pessoa em risco para diabetes tipo 2.
O estudo mostrou que pessoas muito solitárias, que sentem isso há um bom tempo, podem começar a esperar rejeição e entrar em um quadro depressivo. Contudo, a pesquisadora ressalta que solidão e isolamento social são coisas distintas que podem ou não andar juntas. “Pode haver pessoas com muitas conexões sociais que se sentem terrivelmente solitárias, e, por outro lado, há pessoas com relativamente pequenas redes sociais que se dão muito bem”, diz Kurina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!