google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : A FAMÍLIA DE LAMPIÃO

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 26 de novembro de 2011

A FAMÍLIA DE LAMPIÃO



Retrato da família Ferreira, tirado em Juazeiro, em 1926.  Lampião está à direita.  Seu irmão Antonio Ferreira está à esquerda. Em pé, no meio, João, o único irmão Ferreira que não entrou para o cangaço. Ezequiel Ferreira, o irmão mais moço, está a direita de João. João está com a mão no ombro de sua mulher. As outras senhoras são irmãs dos rapazes. Os outros no grupo são primos. Foto liberada por João Ferreira. Propriá   

Todos os filhos de José Ferreira da Silva nasceram em Passagem das Pedras, uma parte de terras desmembrada da fazenda Ingazeira, às margens do Riacho São Domingos, no município de Vila Bela, atualmente Serra Talhada, no Estado de Pernambuco.

O sítio ficava aproximadamente 200 metros da casa de dona Jacosa Vieira do Nascimento e Manoel Pedro Lopes, avós maternos de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.                      

Por causa dessa proximidade, Virgulino residiu com eles durante grande parte de sua infância. Seus avós paternos eram Antonio Ferreira dos Santos Barros e Maria Francisca das Chagas, que residiam no sítio Baixa Verde, na região de Triunfo, em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!