google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : SSU inaugura laboratório de informática do ProInfo Urbano e ProInfo Rural

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 28 de maio de 2011

SSU inaugura laboratório de informática do ProInfo Urbano e ProInfo Rural


Image
 
A cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, localizada no Cariri Paraibano, inaugurou nesta sexta-feira o laboratório de informática da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pedrosa Amador, através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Urbano), com o objetivo de promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio.

Foram instalados na escola, 18 computadores com acesso a Internet Banda Larga via satélite, tendo sido realizada a capacitação de um professor que deverá repassar seu conhecimento aos outros professores para que possam utilizar o Software Livre Linux Educacional.
 
 Image
 
A Aula inaugural, contou com a presença do prefeito Francisco Alípio das Neves (Chico Neves) acompanhado da primeira dama do município, do Secretário de Educação Cícero Lyra, diretores e professores das escolas municipais.

Na próxima semana, deverá ser finalizada as instalações do laboratório de informática da Escola de Ensino Fundamental Cícero Moreira, localizada na comunidade rural de Mão Beijada, dentro do programa ProInfo Rural, que contará com 05 computadores, também com acesso a Internet Banda Larga via satélite.

Segundo o Secretário de Educação, Cícero Lyra, nesta primeira etapa de implantação, os dois laboratórios deverão atender especificamente à necessidade de capacitação dos professores e em seguida os cerca de 470 alunos da rede pública de ensino do 1º ao 9º ano.
Chico Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!