google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cabaceiras se destaca como principal ponto turístico da PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 29 de maio de 2011

Cabaceiras se destaca como principal ponto turístico da PB


Image
 
Nos dias 03, 04 e 05 de junho, durante a realização da XIII Festa do Bode Rei, os forrozeiros e aventureiros que tomarem destino à cidade de Cabaceiras, localizada a 186 Km da capital João Pessoa, terão oportunidade de conhecer o Lajedo de Pai Mateus, principal ponto turístico do estado, escolhido através de concurso promovido pela Assembléia Legislativa do Estado no ano de 2008, através de iniciativa da deputada Socorro Marques (PPS).

Cabaceiras ficou a frente de pontos turísticos bastante conhecidos em todo mundo, a exemplo da Igreja de São Francisco, Ponta do Seixas, Pedra de Ingá, Pôr-do-Sol do Jacaré, Pedra da Boca, Cachoeira do Roncador, Igreja do Mosteiro de São Bento, além de outras atrações turísticas que são rota obrigatória de quem visita o estado, como Areia Vermelha, Tambaba e a Praia de Coqueirinho.

O Lajedo de Pai Mateus fica localizado na Fazenda Tapera, transformada hoje no Hotel Fazenda Pai Mateus, a 25 km do município de Cabaceiras, com acesso por estrada de terra.

O lajedo é formado por dezenas de blocos de rochas vulcânicas, quartzos, mica e feldspato que se destacam na paisagem cinzenta do lugar. Há milhares de anos este lugar serviu de abrigo para índios do Nordeste que deixaram suas marcas nas pedras. Sítios arqueológicos se multiplicam na região.

O nome Pai Mateus refere-se a um antigo ermitão que vivia sob as pedras deste lugar e acabou emprestando seu nome ao lugar, hoje invadido por turistas de todo o mundo. O local já conta hoje com uma boa estrutura para visitas e expedições pelos sítios arqueológicos com guias capacitados.

Além disso, esportes de aventura, cavalgadas também servem de atrações para aventureiros que decidem desbravar esse pedaço do Cariri paraibano.

A Pedra do Ingá (e as inscrições rupestres indígenas Itaquatiaras), localizada em Ingá, e o Vale dos Dinossauros, em Sousa, vieram em seguida na lista dos mais votados pelos internautas.

A disputa foi apertada entre as 36 opções de escolha. A diferença entre a primeira e última colocada foi de apenas 4.050 votos (3,37%).

Confira a lista completa das 07 Maravilhas da Paraíba:

1) Lajedo de Pai Mateus (Cabaceiras) – 6.198 votos – 4.74%

2) Igreja de São Francisco (João Pessoa) – 5.841 votos – 4.47%

3) Ponta do Seixas (João Pessoa) – 5.707 votos – 4.37%

4) Cristo Rei (Itaporanga) – 5.667 votos – 4.34%

5) Pedra de Ingá e as inscrições Itaquatiaras (Ingá) – 5.620 – 4.3%

6) Memorial de Frei Damião (Guarabira) – 4.983 votos – 3.81%

7) Vale dos Dinossauros (Sousa) – 4.740 votos – 3.63%
Chico Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!