google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Empresa de Campina Grande vai exportar games para a Microsoft

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Empresa de Campina Grande vai exportar games para a Microsoft


Uma empresa de Campina Grande será a única da América Latina a exportar ‘games’ para a Microsoft e expandir a tecnologia produzida no município para o mundo inteiro. O acordo foi anunciado na última terça-feira (24), quando a multinacional apresentou o jogo ‘Tombo’, que está em desenvolvimento pela Stairs, empresa campinense de tecnologia. O utilitário será criado para o serviço Xbox Live, utilizado em celulares. A expectativa é de que o negócio, que chegará ao mercado em outubro, movimente cerca de R$ 1 milhão.
De acordo com o diretor técnico da Stairs, José Antonio Leal de Farias, “a indústria de jogos digitais é a maior indústria de entretenimento do mundo, superior em faturamento às indústrias de cinema, música e livros somados”. Segundo ele, o volume de investimento necessário para entrar nesse exclusivo mercado sempre foi uma grande barreira para empresas de todo o mundo, que estão concentradas basicamente nos Estados Unidos e Japão. “A parceria com a Microsoft Game Studios permitirá que nossa empresa quebre algumas barreiras no mercado mundial e ingresse em um mercado com mais de 30 milhões de consumidores”, frisou.
Na oportunidade, a Microsoft também anunciou o primeiro Centro de Excelência para Windows Phone do mundo, sediado no Brasil. Criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, essa iniciativa mostra a importância do mercado local para a Microsoft e traz oportunidades para desenvolvedores e empresas. O objetivo da Microsoft é trazer conhecimento da plataforma Windows Phone, aliado com um Instituto de renome.
“Para nós é uma uma satisfação em saber que a tecnologia fabricada em Campina está conquistando mais espaços”, realçou Sílvio Tolêdo, uma dos diretores da Stairs.
Paraibano no Google
O estudante do curso de Tecnologia em Sistemas para a Internet do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Diógenes A. Fernandes Hermínio foi selecionado pela Google duas vezes seguidas para desenvolver softwares de livre para o programa de incentivo da Google, o Summer of Code. Em todo o Brasil foram selecionados 46 alunos. O projeto no qual o estudante trabalha foi desenvolvido por Nicolas Garcia Belmonte, seu orientador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!