google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo discute Segurança Pública com municípios do Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Governo discute Segurança Pública com municípios do Cariri


Debater segurança pública para o fortalecimento da participação cidadã em nível estadual e municipal e apresentar soluções para diminuição da criminalidade a partir da integração dos órgãos do poder público com a sociedade civil. Esse foi o objetivo da participação do secretário da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Coelho Lima, no II Fórum Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania do Estado da Paraíba, realizado nesta quarta-feira (25), no Clube Municipal da cidade de Juazeirinho, no Cariri paraibano.

O evento, realizado pela prefeitura local, teve como objetivo geral discutir financiamento e gestão, além de elaborar e apresentar às autoridades constituídas diretrizes para política municipal de segurança pública.

Entre os palestrantes estiveram a articuladora na Paraíba do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, Aline Pitombeira, e o major PM Onivan Elias de Oliveira, coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O secretário Cláudio Lima abriu os trabalhos e falou da importância da integração dos órgãos de segurança no combate à criminalidade, lembrando que segurança pública é direito do cidadão, dever do Estado e responsabilidade de todos. “Nesse sentido o Fórum é sempre bem vindo, porque ele traz principalmente a figura do município, que é muito importante em qualquer ação de natureza pública”, frisou.

O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro, reforçou a importância da discussão com a participação da sociedade local e os órgãos públicos. Segundo ele, “é fundamental e com certeza vamos extrair pontos relevantes para melhorar a segurança pública nos diversos municípios da região”.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, acrescentou que o Fórum Intermunicipal é um marco para segurança pública do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!