Com a expectativa de reunir 30 mil pessoas, a diocese de Campina Grande realiza amanhã a ‘Caminhada Penitencial’ até a cidade de Lagoa Seca, no Brejo paraibano. Vinte paróquias da cidade e região já confirmaram a participação no evento que chega a 13ª edição.
Durante o percurso os fiéis vão rezando a via-sacra, lembrando e refletindo o sofrimento de Jesus até o momento da ressurreição. Nas duas edições passadas a caminhada teve seu roteiro alterado, mas este ano, voltará ao percurso tradicional. Os fiéis seguirão pela avenida Floriano Peixoto, praça do Viaduto, avenida Manoel Tavares e BR-104, até o convento de Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca.
A caminhada é tradicional na cidade – na Quaresma – e teve início em 1999, na preparação ao aniversário de 50 anos da diocese. A concentração será na catedral diocesana às 5h. Às 5h30 será celebrada uma missa e em seguida, a caminhada segue destino ao Brejo.
Para garantir a segurança e conforto dos participantes, a equipe diocesana, com o bispo dom Jaime Vieira Rocha e o vigário- geral Márcio Henrique, fizeram uma reunião com representantes do Exército, Polícia Rodoviária Federal, CPTran, Rotan e STTP, onde definiram as regras de segurança e a regularidade do trânsito durante a caminhada.
Segundo o padre Márcio Henrique, 70 homens do Exército já foram confirmados para garantir a segurança do percurso, além de 14 motocicletas, viaturas e ambulâncias.
Os jovens da cidade estão mobilizados e fazendo um trabalho intenso de preparação para o evento. “Esperamos um grande número de pessoas na caminhada, visto que foram muitos os pedidos que foram feitos para a caminhada retornar ao seu percurso original”, falou o padre Márcio Henrique, vigário-geral da diocese e pároco da catedral. J.P
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!