google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : CONVITE

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CONVITE



A Prefeitura Municipal de Zabelê juntamente com a ASCUZA convidam a todos para se fazerem presentes  no lançamento dos vídeos “Na Memória dos Meus Avós – Umas Histórias” e “Na Memória dos Meus Avós – Outras Histórias”. O primeiro vídeo faz parte dos projetos selecionados no Programa BNB de Cultura – Edição 2010 – Parceria BNDES. O segundo um prêmio da Ação Microprojetos Mais Cultura.

Na Memória dos Meus Avós é mais uma produção da Associação Cultural de Zabelê, que através do Grupo de Trabalho da Cultura (GT da Cultura), composto por 13 jovens, buscou nos depoimentos de 26 pessoas os diversos acontecimentos que as mesmas vivenciaram quando crianças e jovens em Zabelê. São histórias do dia dia como vestimenta, alimentação, uso da água, funeral, diversão, namoro, doença, cura, casa, praça, política, cangaço e muitos outros assuntos que marcaram a existência dos antigos moradores.

A ideia de realização deste documentário deu-se a partir da constatação que existe um espaço vazio na memória das crianças e jovens que precisa ser preenchido com relação como foi o processo de surgimento de Zabelê, como também uma forte necessidade dos mais velhos em contarem sobre o seu passado. Tentamos assim, aproximar gerações que a cada dia têm si afastado e pouco sabem de si. Aqui o passado é apresentado como fonte de estímulos para uma melhor convivência com as realidades sociais do presente.
 
Data: 29 de abril de 2011
Horário: 19h30
Local: Por traz da Antiga Igreja Matriz de Zabelê-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!