google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Dom Jaime celebra Missa Solene em alusão à Beatificação do Papa João Paulo II

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 30 de abril de 2011

Dom Jaime celebra Missa Solene em alusão à Beatificação do Papa João Paulo II


A tradicional Missa da Família, celebrada nos domingos às 10h na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, terá um sentido todo especial neste 1º de maio de 2011. Além da Festa da Divina Misericórdia, Dom Jaime fará alusão à Beatificação do Papa João Paulo II, que ocorrerá neste mesmo dia.

O Bispo de Campina Grande teve a graça de ser ordenado pela imposição das mãos do Santo Padre no ano de 1996 na Festa da Epifania do Senhor, no dia 6 de janeiro. A ordenação foi na Basílica de São Pedro, em Roma, e Dom Jaime era o único brasileiro naquela ocasião. João Paulo II ordenou, naquele dia, 14 bispos de nacionalidades diferentes.

Sobre a data, tão especial para os católicos, Dom Jaime lembra que “a Festa da Divina Misericórdia foi criada pelo Papa João Paulo II em 23 de maio do ano 2000, sendo fixada no calendário litúrgico, sempre no segundo Domingo da Páscoa, tradicionalmente conhecido como “Domenica in Albis”. A Festa da Divina Misericórdia de 2011 se reveste de solenidade e de alegria ainda maiores devido à realização da cerimônia de Beatificação do seu criador.”

Durante a Missa Solene, o Bispo de Campina Grande lembrará os momentos que teve a oportunidade de estar em encontros pessoais ou em eventos eclesiais presididos pelo Papa João Paulo II. “Momentos marcantes e indeléveis na minha memória”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!