google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : CATÓLICOS FAZEM VIA-SACRA EM SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 22 de abril de 2011

CATÓLICOS FAZEM VIA-SACRA EM SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO

A celebração da Sexta-feira Santa  em São Sebastião do Umbuzeiro, começou bem cedo, 5:00 Hs  com a tradicional via-sacra saindo da Igreja Matriz para o Cruzeiro, os fiéis Umbuzeirense, caminharam quase duas horas  simbolizando o caminho de Jesus até a crucificação, Padre Severino falou antes de começar a via sacra.Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”. "No entanto, o que estamos fazendo para melhorar o ambiente em que vivemos? O nosso lixo onde jogamos? Será que continuamos desmatando? E as nossas nascentes, será que estamos cuidando para não faltar água futuramente? Se não estamos cuidando do meio ambiente e do nosso planeta, assim, como iremos cuidar de nós mesmos que somos a semelhança de Deus?  ", se referindo a Campanha da Fraternidade.


Na Sexta-feira Santa, a igreja Católica não celebra Missa. Os fiéis fazem jejum, silêncio, sacrifício em respeito ao sofrimento de Jesus. é um dia para refletir sobre a fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!