google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 1ª Caminhada Penitencial Reuni Católicos de São Sebastião do Umbuzeiro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 20 de abril de 2011

1ª Caminhada Penitencial Reuni Católicos de São Sebastião do Umbuzeiro

Perdão, reconciliação e fé. Com estes sentimentos,  católicos Umbuzeirenses,   participaram na manhã de hoje, da primeira Caminhada Penitencial, saindo as quatro horas da manhã. O percurso de 13 quilômetros começou na  Matriz de São Sebastião, para a Comunidade de Zabelê, chegando por volta das 8:00 Hs, na Igreja de Nossa Senhora das Dores em Zabelê, o Padre Severino Albino celebrou a santa eucaristia finalizando assim a caminhada penitencial. O evento, realizado pela primeira vez em São Sebastião do Umbuzeiro, aconteceu na quarta -feira de trevas. Segundo os evangelhos de Mateus e Marcos*, na véspera da última ceia(Quarta -feira de Trevas), Jesus foi à casa de Simão, o leproso, onde uma mulher lavou seus pés com bálsamo de nardo, enxugando-os com seus cabelos — para desespero de Judas Iscariotes, que reclamou do desperdício. Jesus, porém, disse que a mulher estava já preparando seu corpo para a sepultura.

Tempo de conversão
O pároco da nossa Igreja , Padre Severino Albino,  organizador do evento, explicou que o objetivo foi fazer com que as pessoas entendam o verdadeiro significado dos 40 dias que antecedem a Páscoa. “O objetivo é que cada um de nós e a comunidade compreendam a Quaresma como tempo especial de conversão e de penitência”.

Seis horas da manhã parada na Ponte de Benevides para tomar um café.

Durante o percurso da caminhada podemos presenciar alguns sinais da natureza, como vimos nas fotos.
Encontramos estes dois Passarinhos, mortos ninguém sabe o porque! 
Ninho de Rolinha Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!