Antes de encarar o Santos no próximo final de semana, o São Paulo recebe o Goiás na quarta-feira, já no Morumbi, no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. Eliminada, a Portuguesa começa a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa estreia no dia 21 de maio, contra o Náutico, em casa.
Aos 28 minutos, o volante Rodrigo Souto, que atuava em sua posição de origem, deixou o campo com dores no joelho esquerdo. Assim, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu a entrada do atacante Henrique, que passou a formar uma linha de quatro na frente ao lado de Ilsinho, Dagoberto e Marlos.
Bem postado após a alteração, o São Paulo abriu o placar aos 40 minutos. Jean recebeu pela direita e cruzou para cabeçada certeira de Ilsinho, que, a pedido de Carpegiani, havia trocado de lado com Marlos. Já a Portuguesa deu trabalho para o goleiro Rogério Ceni apenas em chutes de longa distância de Guilherme e Ferdinando.
No intervalo, o técnico Jorginho trocou Marco Antônio por Rafael Silva na tentativa de aumentar o poder de fogo rubro-verde. Carpegiani respondeu ao colocar o zagueiro Luiz Eduardo na vaga de Marlos para armar um 3-5-2. Em seguida, Ananias, autor do gol da classificação contra o São Bernardo, substituiu Henrique.
Diante do placar adverso, a Portuguesa partiu para o ataque e quase empatou aos 28 minutos da etapa complementar. Ananias cobrou escanteio do lado esquerdo e Luiz Ricardo desviou de cabeça. No reflexo, Rogério Ceni espalmou. Quatro minutos depois, o goleiro espalmou chute forte de Ferdinando no canto direito.
Jorginho deu sua última cartada com Ronaldo no lugar de Ademir Sopa. No momento em que pressionava em busca do empate, a Portuguesa sofreu um contra-ataque fatal. Aos 35 minutos, Ilsinho recebeu em velocidade pela direita e cruzou para finalização de Dagoberto, artilheiro do time no ano com 12 gols.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 PORTUGUESA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 24 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Assistentes Adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Rhodolfo (São Paulo); Marco Antônio, Maurício (Portuguesa)
Gols: SÃO PAULO: Ilsinho, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Dagoberto, aos 35 minutos do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!