google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : São Paulo elimina Portuguesa e enfrenta Santos na semifinal

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 24 de abril de 2011

São Paulo elimina Portuguesa e enfrenta Santos na semifinal


Sergio Barzaghi/Gazeta PressO São Paulo se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista na tarde deste domingo. Depois de eliminar a Portuguesa ao ganhar por 2 a 0 na Arena Barueri, o Tricolor enfrenta o Santos, algoz da Ponte Preta, na briga por uma vaga na decisão do torneio estadual.
Mais uma vez, o versátil Ilsinho foi decisivo ao fazer o primeiro gol e dar o passe para o atacante Dagoberto marcar pela nona vez no torneio. Lateral direito de origem, o atleta que vem jogando na meia vive sua maior sequência na temporada. Presente nos últimos cinco jogos, dois como titular, ele anotou três gols e participou de mais dois.
Com o triunfo, o técnico Paulo César Carpegiani ganhou mais um motivo para chamar a Arena Barueri de "segunda casa". O São Paulo contabiliza 11 vitórias e três derrotas no estádio em que Rogério Ceni marcou seu 100 gol, além de deter o recorde de público do local (21.430 pessoas no jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil).
Antes de encarar o Santos no próximo final de semana, o São Paulo recebe o Goiás na quarta-feira, já no Morumbi, no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. Eliminada, a Portuguesa começa a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa estreia no dia 21 de maio, contra o Náutico, em casa.
O Jogo - O São Paulo procurou tomar a iniciativa no começo da partida e manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo. Acuada no campo de defesa, a Portuguesa tentava sair jogando em velocidade, especialmente pelo lado direito, com Henrique nas costas de Juan.
Aos 28 minutos, o volante Rodrigo Souto, que atuava em sua posição de origem, deixou o campo com dores no joelho esquerdo. Assim, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu a entrada do atacante Henrique, que passou a formar uma linha de quatro na frente ao lado de Ilsinho, Dagoberto e Marlos.
Bem postado após a alteração, o São Paulo abriu o placar aos 40 minutos. Jean recebeu pela direita e cruzou para cabeçada certeira de Ilsinho, que, a pedido de Carpegiani, havia trocado de lado com Marlos. Já a Portuguesa deu trabalho para o goleiro Rogério Ceni apenas em chutes de longa distância de Guilherme e Ferdinando.
No intervalo, o técnico Jorginho trocou Marco Antônio por Rafael Silva na tentativa de aumentar o poder de fogo rubro-verde. Carpegiani respondeu ao colocar o zagueiro Luiz Eduardo na vaga de Marlos para armar um 3-5-2. Em seguida, Ananias, autor do gol da classificação contra o São Bernardo, substituiu Henrique.
Diante do placar adverso, a Portuguesa partiu para o ataque e quase empatou aos 28 minutos da etapa complementar. Ananias cobrou escanteio do lado esquerdo e Luiz Ricardo desviou de cabeça. No reflexo, Rogério Ceni espalmou. Quatro minutos depois, o goleiro espalmou chute forte de Ferdinando no canto direito.
Jorginho deu sua última cartada com Ronaldo no lugar de Ademir Sopa. No momento em que pressionava em busca do empate, a Portuguesa sofreu um contra-ataque fatal. Aos 35 minutos, Ilsinho recebeu em velocidade pela direita e cruzou para finalização de Dagoberto, artilheiro do time no ano com 12 gols.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 PORTUGUESA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 24 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Assistentes Adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Rhodolfo (São Paulo); Marco Antônio, Maurício (Portuguesa)
Gols: SÃO PAULO: Ilsinho, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Dagoberto, aos 35 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!