google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Oito municípios do Cariri serão beneficiados com ‘mutirão de cirurgias’ do Governo do Estado e São Sebastião do Umbuzeiro esta incluído entre os oito

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 17 de abril de 2011

Oito municípios do Cariri serão beneficiados com ‘mutirão de cirurgias’ do Governo do Estado e São Sebastião do Umbuzeiro esta incluído entre os oito

ATUAL PRAÇA DE SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO, Por JOSÉ MILTON FAGUMNDES DE LIMA ( BLOG DO DIDI www.fagundeslima.blogspot.com
O governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa Luciano Agra assinam nesta segunda-feira (18), um convênio para ampliar a quantidade de cirurgias eletivas no Estado. O ‘multirão das cirurgias’ tem o objetivo de realizar 12.807 cirurgias eletivas de média complexidade, no período de maio a dezembro de 2011, nas especialidades de Oftalmologia, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia, para atender à demanda reprimida dos usuários de João Pessoa e dos municípios pactuados.

O convênio será assinado no auditório do Centro Administrativo Municipal, no bairro de Águra Fria, na Capital, às 10h. Além do governador e do prefeito, assinam o documento, o secretário de Estado da Saúde, Waldison Souza, e a secretária de Saúde do município, Roseana Meira.

Atualmente, 141 municípios são pactuados com João Pessoa para a realização de cirurgias de média e alta complexidade. Por mês, são realizados 937 procedimentos. A partir do convênio, a meta é que esse número chegue a 1.423 cirurgias mensais. Um aumento de 52% na quantidade de procedimentos realizados por mês.

O valor total do Convênio será de 5.217.666,84, dos quais R$ 3.230.178,84 são recursos do Fundo Estadual de Saúde e R$ 1.987.488,00 são a contrapartida do município de João Pessoa.

As cirurgias serão realizadas para os usuários dos municípios, que possuem convênio com a prefeitura de João Pessoa. No Cariri, os municípios a serem assistidos pelo convênio serão: Barra de São Miguel, Caraúbas, Juazeirinho, Livramento, Monteiro, Santo André, São Sebastião do Umbuzeiro e Taperoá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!