google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Presidência do IBGE confirma Agênia Regional do Cariri com sede em Sumé

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Presidência do IBGE confirma Agênia Regional do Cariri com sede em Sumé


Na tarde desta terça-feira (19), o presidente do IBGE, Eduardo Pereira, confirmou a implantação de uma agência do órgão no município de Sumé. O presidente esteve reunido com o vice-prefeito, Éden Duarte, na sede do órgão, na cidade do Rio de Janeiro, onde atendeu a solicitação do município aprovando a instalação da unidade.

Com a conquista, conseguida pela administração do prefeito doutor Neto, é mais um órgão federal que se instala em Sumé e que irá trabalhar por toda a região do Cariri. Com a implantação da agência, o IBGE irá conhecer melhor a Região, fazendo o monitoramento de perto e aprofundando as pesquisas estruturais e especiais, mostrando os indicadores nas áreas demográficas, nas áreas de economia, agrícola, saúde, educação, indústria e comércio.

Segundo o vice-prefeito Éden, durante a reunião com o Presidente, o mesmo confirmou a vinda ao município de Sumé, que ainda será agendada, para conhecer pessoalmente a cidade e fazer uma reunião com todas as Prefeituras do Cariri Ocidental, no intuito de estreitar relacionamento e firmar parcerias através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO).

A instalação do IBGE em Sumé já havia sido aprovada pela diretoria estadual do órgão, através de estudos técnicos feitos pela agência, que considerou a cidade mais viável para ser a sede do Instituto no Cariri. O próximo passo será a assinatura do termo de cessão de uso do prédio, que será doado pela Prefeitura.

O prefeito doutor Neto também está lutando pela implantação de uma Agência do INSS. A busca por este órgão tem se dado desde o início de 2009, quando assumiu o comando do executivo municipal, com grandes chances de se alcançar êxito.

Andrea Duarte
Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!