google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Papa abre neste domingo ritos da Semana Santa com procissão de Ramos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 17 de abril de 2011

Papa abre neste domingo ritos da Semana Santa com procissão de Ramos



Milhares de pessoas participaram neste domingo (17), na praça de São Pedro, no Vaticano, da Procissão de Ramos,  presidida pelo papa Bento XVI e com a qual se abrem os ritos litúrgicos da Semana Santa.

O pontífice, revestido de ornamentos vermelhos, presidiu a celebração que vai até ao átrio da basílica, onde celebrou a missa solene das Palmas e da Paixão do Senhor.

Os ramos de oliveira portados tanto pelos cardeais que abriam a procissão como pelos fiéis, vieram da residência papal de Castelgandolfo, no sul de Roma, enquanto os adornos florais da praça chegaram da região da Apúlia (sul), da cidade de Faenza e da região de Ligúria (norte).

Bento XVI se deslocou no "papamóvel" e abençoou as palmas enquanto se aproximava do altar, desde o qual, após a procissão, começou a solene missa. Neste dia a Igreja lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. Além disso, se celebra em nível diocesano a Jornada Mundial da Juventude, que este ano, em sua 26ª edição, terá como sede internacional Madri.

JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!