O Dia Nacional da Conservação do Solo a ser comemorado, em todo o País, no dia 15 de Abril, foi instituído através da Lei nº 7.876/89. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do estudioso dos solos, o americano Hugh Bennet, em virtude de seu trabalho e da sua dedicação em assuntos ligados à Conservação do Solo.
Este dia é dedicado para reflexão sobre a conservação dos solos e sobre a necessidade de utilizarmos corretamente este recurso natural e, assim, viabilizarmos a manutenção e mesmo melhoria de sua capacidade produtiva, única forma de aumentarmos de forma sustentável a produção de alimentos, sem degradação ambiental.
Juntamente com a professora Adriana Meira Vital, as turmas das disciplinas de Solos, do Semiárido e Pedologia do curso de Tecnologia em Agroecologia do CDSA/UFCG, estão organizando evento alusivo a data, nesta sexta feira; dentre as atividades estão palestras em escolas do município de Sumé e cidades circunvizinhas, conversas nas rádios locais, além das orientação montadas num estande no centro da cidade de Sumé e no CDSA com material feito de solo, amostras de cores da terra e cartilhas de práticas sustentáveis. O objetivo é sensibilizar a comunidade para a necessidade de conhecimento, valorização e preservação desse recurso natural, componente fundamental do meio ambiente. Carolina Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!